Páginas


sexta-feira, 10 de julho de 2015

Os Cristais na composição de orgonite...


"Informações gerais sobre quartzo / pedras

A opção e escolha de pedras para colocar em um orgonite é  grande, cada pedra tem suas próprias propriedades para si mesmo, é impossível descrever todas as propriedades de todas as pedras que existem.

Vou me concentrar no quartzo, que é o mineral que deve ser incluído em qualquer orgonite, sem quartzo orgonite não será funcional. Você deve saber que a grande maioria das pedras conhecidas é uma forma de quartzo: Ametista, Ametrina, Aventurina, azul quartzo, quartzo rosa, quartzo branco, citrino, olho de tigre, ágata, cornalina, ônix, jaspe, etc. Há tantos tipos de pedras que são classificados como quartzo que eu nunca poderia enumerá-los todos.

Existem duas grandes categorias, o quartzo cristalino e quartzo cryptocristallino. Ambas as categorias de quartzo se distinguem pela forma, o que pode ser grosseiramente descrito como se segue:
Quartzo cristalino (macrocrystallino) são formados por adição de moléculas na superfície do cristal, camada por camada, em água coloidal «misto» com níveis muito baixos de sílica
A forma cryptocrystallina quartzo de uma "mistura" de água coloidal com uma alta concentração de sílica

Esta é apenas uma descrição aproximada, porque não estão cheias de exceções a esta norma, mas no geral esta classificação é justa. Deve também notar-se que esta classificação é uma classificação moderna, houve uma terceira categoria que é agora microcristalina "quase" fora da categoria criptocristalino.

Esta diferença entre como formar de quartzo é também o que produz as diferenças entre estas duas classes de quartzo, quartzo macrocrystalline são geralmente transparentes-translúcido enquanto quartzo cryptocrystalline são mais translúcido-opaco. 

A aparência também é diferente, o quartzo macrocrystalline é  mais brilhante, enquanto quartzo cryptocrystalline tem um aspecto mais mate. O quartzo macrocrystalline também força quase igual a todos os tipos (de dureza 7 na escala de Mohs) porque a forma como eles treinam como eles têm praticamente nenhuma "sujeira" que não seja sílica, máximos  0,5%, ao passo que o quartzo criptocristalino pode conter até 20% de "impurezas" do que outras de sílica.

Existem ainda muitas outras coisas técnicas que podem se dizer sobre o assunto, por exemplo, quartzo macrocrystallino dificilmente pode se desenvolver em água com uma elevada concentração de sílica e eles quase sempre precisamos da presença de electrólito em água para formar, enquanto quartzo criptocristalino dificilmente pode ser formado se existe uma presença de electrólitos na água ou se não há água. No entanto, há ainda uma abundância de detalhes que ainda não são compreendidas, há muitos outros factores a ter em conta e, portanto, essas descrições acima não são 100% exato tampouco.

Em suma, tudo quer dizer que qualquer forma de quartzo que encontrar na natureza será ideal para ser utilizado num orgonite, quartzo se encontra na natureza (ou os que podem ser comprados) são quartzo que tem sempre alguns aspectos brilhantes e, portanto, formam sempre macrocrystallino. 
Na natureza, na Europa, quartzo geralmente podem ser branco, claro, cinza ou ligeiramente laranja / vermelho. Existem muitas outras variações possíveis de cores, todos estes tipos de quartzo são bons para uso como uma base num orgonite. O que muda de cor são pequenas impurezas incorporadas no quartzo, que não são sílica pura.
 Por exemplo ametista é o quartzo com ferro !Citrino, o que também é uma espécie de quartzo, é amarela devido à presença de óxido de ferro; ametista aquecida assemelha-se fortemente citrino como a cor muda de amarelo para roxo, citrino é raro na natureza! 
O quartzo rosa-de-rosa é devido à presença de manganês e titânio. A aventurina, ainda outro tipo de quartzo, é verde por causa da presença de Fuchsite, que em si é uma forma de silicato de alumínio, de potássio e de outros elementos, em si classificada como mica ...

Mais uma vez eu não posso descrever todas essas sutilezas, há tantos, levaria várias vidas de saber todos esses detalhes.

Correndo o risco de me repetir, qualquer forma de quartzo que pode ser encontrado na terra é bom para fazer uma boa orgonite, qualquer tipo de quartzo macrocrystalline é bom, nós só poderiamos fazer uma orgone com ametista, ou apenas citrino, quartzo rosa, ou somente,  cada tipo de cristal tem propriedades diferentes de energia, por isso, recomenda-se usar o branco de quartzo / cinza quartzo / transparente como a base para o orgone .

Agora vou afastar-me da ciência para o futuro, porque o que se segue não é reconhecido pela ciência moderna.

O cristal de rocha (claro, branco ou cinza claro) é conhecido como um quartzo bom para todos os chakras, que é o que faz com que seja usado como uma base em Orgonites, é uma pedra equilibrada não favorece qualquer chakra específico. Este não é o caso de todos os outros tipos de quartzo!

Alguns exemplos de quartzo macrocristalina

O quartzo enfumaçado é essencialmente centrado no chakra da raiz (primeiro chakra).

Citrino é uma forma de quartzo que é essencialmente centrado no chakra do plexo solar (terceiro chakra).

O quartzo rosa é centrada no chacra do coração (quarto chakra).

A ametista é uma forma de quartzo que é essencialmente centrado no chakra da coroa (sétimo chakra).

Alguns exemplos de criptocristalino quartzo (ou também chamado calcedonia)

Onix é centrada principalmente no chakra da raiz (primeiro chakra)

Cornalina é essencialmente centrado no chakra sacral (segundo chakra).

Ágata / Agathe é essencialmente centrado no chakra do plexo solar (terceiro chakra)

O celestite é essencialmente centrado no chakra da garganta (quinto chakra).etc.

Existem muitos outros exemplos. Há também muitos outros tipos de pedras que não fazem parte da categoria de calcita quartzo, amazonita, granada, malaquita, etc. Todas estas pedras têm também propriedades energéticas exclusivos. O mundo dos minerais é muito amplo e muito interessante, não pode ficar entediado de olhar para ele!

Lembrar especialmente a base, o cristal de rocha (quartzo), que é a única pedra que deve ser incluído em cada orgónio para ser mais ou menos equilibrada e multi-funções.
 Posteriormente, se você quiser, você pode adicionar outras pedras, como o que eu faço pela adição de quartzo rosa para adicionar a vibração do chakra do coração para Orgonites .
. Se você quiser usar outra base de pedra original para orgonite, ele tem que ser algum tipo de quartzo macrocrystallin (ametista, citrino, quartzo rosa etc.)

As possíveis combinações de pedras são muito grandes,  há uma infinidade de possibilidades
Pedras Tamanho / Dimensão

Para fazer Orgonites, o tamanho das pedras realmente não influenciam.
 Pode ser resto de  quartzo, uma  pedra ou fazer um quilograma.
O importante é seguir as regras básicas da confecção
Uma mistura de cerca de 50% de resina, 50% de aparas de metal
E adicionar cristal quartzo na mistura"



Autor: Fabien Broquard
Fonte:   http://www.bargainorgonite.com/?page_id=1031

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...