"Quase todos tem Wi-Fi na casa devido à sua conveniência.
No entanto, existem algumas preocupações de segurança e a conclusão de que o Wi-Fi pode prejudicar a saúde geral, especialmente nas crianças. Assim, o Wi-Fi tem um efeito negativo sobre várias coisas, desde a saúde do cérebro até a qualidade do sono.
Perigos potenciais do Wi-Fi
Danos ao desenvolvimento da infância
A radiação de radiofreqüência não-térmica do Wi-Fi pode prejudicar o desenvolvimento celular normal, especialmente o desenvolvimento fetal. Esta radiação afeta tecido crescente, como em crianças e jovens. Conseqüentemente, eles seriam mais suscetíveis do que a média aos efeitos descritos e correm maior risco de problemas de desenvolvimento.
Contribui para o desenvolvimento da insônia
Wi-Fi também tem um grande efeito sobre o sono. Se você sentir que não pode adormecer, tenha um padrão de sono irregular, pode ser devido à modulação de baixa freqüência de celulares e Wi-Fi. As pessoas que estão expostas à radiação eletromagnética têm um tempo significativamente mais difícil adormecendo. E todos sabemos que a privação do sono pode prejudicar a saúde.
Agitates Brain Function
Wi-Fi afeta a concentração e a função cerebral. Assim, a atividade do cérebro é reduzida e, como resultado, você pode experimentar problemas para se concentrar ou sofrer perda de memória.
Neutraliza o esperma
Wi-Fi é outro motivo que ameaça a virilidade do homem. Assim, a exposição a frequências Wi-Fi reduz o movimento do esperma e causa a fragmentação do DNA. Além disso, pode afetar a fertilidade ou aumentar o risco de gravidez anormal.
Causa estresse cardíaco
Muitas pessoas experimentam uma resposta física real às freqüências eletromagnéticas, incluindo aumento da freqüência cardíaca. Portanto, Wi-Fi aumenta o risco de doenças cardiovasculares.
Aumenta o risco de câncer
A exposição à radiação eletromagnética aumenta o risco de desenvolvimento de tumores.
Radiação Wi-Fi - COMO SE PROTEGER
Felizmente, existem maneiras de se proteger dos perigos, incluindo:
Evite colocar um roteador sem fio na sua cozinha ou quarto.
Não guarde o telefone no seu bolso.
Use telefones com fio quando em casa, para reduzir a radiação eletromagnética.
Se você está grávida, não fique com o telefone perto da barriga.
Certifique-se de manter seu telefone no outro lado da sala ou no banco do carro.
Use mensagens de texto mais do que falar.
Não use monitores de bebê sem fio, pois todos operam na freqüência de microondas.
Desconecte todos os dispositivos Wi-Fi antes de dormir."
Fonte: The Health Awareness