Páginas

Orgonite Energia Positiva

Orgonite Energia Positiva

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Hematita - Benéfica ou Vilã??? por Angelica Lisanty


"Uma pedra cujo poder vem sido reverenciado desde as culturas mais primitivas. Esta pedra é um “óxido de ferro”, praticamente um minério in natura. O Ferro sofre diferentes cristalizações de acordo com seu arranjo molecular, embora seu teor energético seja o mesmo. Podemos encontrar o Ferro sob a nomenclatura deEspecularita, Magnetita ou Ghoetita. 

Sendo a pedra predileta dos antigos guerreiros que a utilizavam em seus peitorais e armaduras, esta pedra foi associada à força, à virilidade, à guerra. 
No Egito, ela era associada também ao renascimento dos mortos em outra dimensão, pois algumas múmias foram colocadas sobre travesseiros de hematita. Há também o mito de que seria uma "Pedra Sagrada", representando o “sangue dos deuses”, dando vida a tudo que tocasse. Na Idade Média, era muito utilizada pelos Alquimistas, que por sua vez, acreditavam que possuía poderes mágicos, pois, se fosse marcada sua superfície, ela “misteriosamente” se curava, desaparecendo os riscos.

Hoje, o minério de ferro é largamente utilizado na indústria, e está presente em nosso dia a dia sob diversas formas. Inclusive hoje temos a utilização deste minério na produção de chinelos e colchões com ímãs com o objetivo de promover saúde. A água “magnetizada” virou febre, assim como chinelos e utensílios diversos. O que é verdade nisso tudo? Qual o Poder da Hematita?

Sob o ponto de vista da Litoterapia ®, a Hematita é uma pedra de Alta Freqüência energética, com a propriedade de movimentar ondas vibracionais capazes de promover desbloqueios energéticos, dissipando as toxinas e energias eletromagnéticas paradas. Trocando em miúdos, esta pedra é doadora incondicional de vida, movimento, ação. Ela é capaz de tratar inchaços, pois movimenta e desbloquear a energia parada; trata de traumatismos localizados, provenientes de pequenas batidas ou pancadas, não deixando “ficar roxo”, se colocada logo após. Trata da circulação sangüínea, produção e qualidade do sangue. É auxiliar no tratamento de anemias, favorecendo vibracionalmente a absorção do ferro pelo organismo, trazendo a revitalização orgânica. Tem também uma propriedade depurativa, ajudando o organismo na eliminação de toxinas do sangue. Auxilia no alinhamento energético, e também é auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico de forma vibracional.

A Medicina Vibracional Alternativa, em nível mundial, vê esta pedra como uma das melhores pedras para tratar do físico, ajudando imensamente a tratar desequilíbrios diversos. Através da propagação de ondas do sistema de cristalização, ela interage em nosso campo eletromagnético, nosso campo áurico, trazendo benefícios e equilíbrio energético.

Esta mesma pedra, passada por um processo magnético, é utilizada nos chinelos e colchões, como ímãs. Em minha opinião, devem ser utilizados com moderação, justamente pelo alto poder desta pedra. Exatamente por trazer movimento energético intenso pode causar um estresse físico, trazendo como conseqüência: nervosismo constante, dores de cabeça constante, aumento da pressão arterial podendo causar hipertensão crônica, insônia ou sono não revigorante, cansaço constante, estresse mental, taquicardia, entre outros. 

O ponto maior de preocupação é que o público alvo destas propagandas, visam idosos, pessoas que tenham disfunções crônicas, etc. Justamente os que devem ter mais cuidado com sua utilização, pois por ser muito forte sua ação,poderá promover uma "piora" no quadro geral,e não uma melhora como é propagado. É uma pedra muito ativa e pode provocar desgaste físico e debilidade do funcionamento de órgãos em geral. 

Em resumo, a maioria daquilo que é “anunciado”, dos efeitos “milagrosos” destes produtos, pode até ter um fundo de verdade, mas a utilização contínua e sem bom senso, podem causar danos irreversíveis. Esta pedra é muito boa, mas também pode trazer efeitos negativos pelo excesso de uso!

Tudo o que vem da natureza há que se observar suas propriedades. Assim como temos ervas venenosas, ou mesmo ervas que podem causar disfunções sérias, existem pedras que podem trazer com seu efeito vibracional desgastes energéticos, choques, ou disfunções orgânicas. É imprescindível sabermos sua composição química para poder aproveitar o melhor delas! 

Para obter o melhor, utilize-a com cautela, revezando períodos de uso, com períodos de descanso. Por exemplo: utilizar 2 dias, descansar, 2 dias; utilizar no filtro de água por uma semana, retirar do filtro por igual período; utilizar o chinelo com hematitas ou imãs por 1 dia, e no outro dia utilizar outro calçado. Desta forma, você poderá obter o melhor sem desgastes ou efeitos negativos.

Outro aspecto é a utilização religiosa. Sabemos que é uma importante pedra de “proteção”, pois representa um metal de muita conexão com divindades da guerra, os grandes Guerreiros Protetores. Hoje em dia é muito comum vermos pessoas utilizarem colares de pedras consagrados às energias Divinas Protetoras. 

Mesmo que seja abençoado, consagrado, benzido, fluidificado, o colar de Hematita não deixa de causar os danos acima descritos, principalmente porque a pedra produz seu efeito de propagação de ondas eletromagnéticas da mesma forma, pois esta é a essência dela. Este é um colar que deve ser utilizado apenas quando necessário e não diariamente. 

Observe pela lógica: as divindades da guerra possuem um poder de contínua luta e vitórias. Precisamos desta energia de forma a atuar em nossa vida em momentos específicos, e não diariamente o tempo todo. Temos o tempo do amor, o tempo da compreensão, o tempo da fé, o tempo de evoluir, o tempo de sermos criativos, enfim, não vibramos “luta” o tempo todo. Imagine utilizar algo que traz esta energia poderosa e infinita 100% do tempo! ...até mesmo de forma religiosa, temos que observar o cuidado de sua utilização... 

Saiba utilizar com sabedoria, pois a Hematita, mesmo em forma de imã, tem muito a lhe beneficiar! "

Angélica Lisanty-Litoterapeuta
Espaço Cristalino
Fonte:http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=07483

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...