Páginas


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Poder dos cristais para ionizar o ar e a terra !

 
"... Cristais tem a capacidade de captar a energia da atmosfera do Planeta (Ionosfera) e emitir partículas carregadas de íons, que são capazes de purificar o ar e a água, além de reduzir efeitos negativos de ondas eletromagnéticas como as de celulares e computadores.Tem como poder estimular uma atitude positiva em relação a vida, alivia o stress e situações de grande tensão.

Os perigos da poluição atmosférica já foram amplamente demonstrados e denunciados, mas há também uma outra poluição, menos conhecida, e que nos atinge: a poluição elétrica do ar pela concentração muito elevada de íons positivos. Digamos, de maneira esquemática, que o ar contém íons com polaridades elétricas opostas: íons positivos, nocivos quando em excesso e íons negativos (íons de oxigênio) que, contrariamente a seu nome, são chamados de "vitaminas do ar".

Há estudos que comprovam que os íons negativos combatem o stress e melhoram nosso equilíbrio emocional e nossa saúde em geral.

O equilíbrio desses íons no ar que respiramos influi de maneira determinante em nossa saúde em geral e na nossa vitalidade em particular. De fato, o oxigênio assegura as funções vitais básicas, mas ele só passa dos pulmões para o sangue em presença de íons negativos.
As más condições da vida moderna provocam o rompimento do equilíbrio iônico e nos privam de muitos desses íons negativos tão benéficos para a nossa oxigenação e a nossa saúde. Essa carência de íons negativos é uma das causas das "doenças da civilização" (cansaço, nervosismo, dores de cabeça, depressão...).

Fatores que influem na concentração de íons negativos no ar

O ar é ionizado naturalmente de maneira contínua. Os íons negativos se formam sob a influência de causas naturais: a radioatividade natural do solo, a fotossíntese das plantas, os raios cósmicos e ultravioletas do sol, as tempestades e os raios, a chama de uma vela ou de uma lareira, o impacto da água em movimento (chuva, chuveiro, mar, fonte), o atrito do ar nas plantas pontudas.
Se temos a sensação de respirar melhor ao pé de uma cachoeira, depois de uma tempestade, na montanha, ‘a beira-mar, na floresta, no sol, isso ocorre pela riqueza do ar em íons negativos. Por outro lado, certos fatores naturais favorecem uma diminuição de íons negativos e um excesso de íons positivos, tais como o ar antes de uma tempestade e da chegada de ventos quentes e secos, o nevoeiro, etc.

Diversos fatores artificiais também diminuem a concentração de íons negativos no ar:
poluição, ar confinado (residência, carro, escola, escritório, transportes coletivos), ar condicionado, proximidade de um aparelho elétrico (aquecedor, aparelho de televisão, computador, forno de microondas), tecidos sintéticos (carpetes e roupas sintéticas), fumaças industriais, gás de escapamento dos carros, poeira, tabaco, aquecimento elétrico e até o ar que expelimos de nossos pulmões.É por isso que nesses diferentes locais e condições podemos sentir fraqueza, cansaço, irritabilidade, dor de cabeça, insônia, vertigem. Mas, cuidado para não jogar a culpa de todos os males e do nosso mau humor sobre a qualidade do ar!

As diversas ionizações do ar
Local Nº de íons negativos por cm³:

 Ao pé de uma cachoeira
50.000
Após uma tempestade
2.000
Na montanha (ideal 1500m)
8.000
À beira-mar
4.000
Na floresta
3.000
No campo
1.200
Numa cidade pequena
300
Numa cidade grande poluída
100
Apartamento, escritório
20
Em um carro
15
Ambientes com ar condicionado
Próximo a 0

Vivemos em locais bem isolados, em ambientes fechados, onde a quantidade de íons negativos do ar é insuficiente; é pois, necessário reavivá-lo, purificá-lo e revitalizá-lo por ionização. Podemos recorrer à ionização natural (principalmente com plantas ou vasos em que brotamos trigo) ou artificial (ionizadores) para obter uma concentração iônica suficiente de cerca de 2000 íons negativos/cm³ a fim de eliminar os efeitos nocivos dos íons positivos e recuperar a sensação de bem-estar."
Fonte: Facebook... Energia K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...