Páginas


domingo, 20 de janeiro de 2019

COMO USAR CRISTAIS NO DIA A DIA: 3 FORMAS DE OBTER SEUS BENEFÍCIOS


"Você pode sim utilizar cristais apenas por achá-los bonitos. Mas se estiver passando por desafios em sua vida, pode utiliza-los em benefício próprio. Na terapia com cristais o objetivo é sintonizar as vibrações do indivíduo às pedras escolhidas. Como resultado, temos um equilíbrio das energias, as quais te auxiliarão a cumprir aquilo que deseja.

Cada pedra tem uma função distinta, e é importante conhecer um pouco sobre seus benefícios antes de sair colocando um colar x ou um cristal y dentro da bolsa. Antes de apresentarmos alguns meios de como usar os cristais, inspire-se com algumas das mais poderosas gemas:

Jaspe: auxilia a lidar com problemas;
Turquesa: relaxa o sistema nervoso e promove a calma;
Granada: desperta paixão pela vida e ajuda a ser mais determinado;
Obsidiana: ajuda a sair de um estado de estagnação;
Enxofre: combate a tristeza e elimina sentimentos negativos quando colocado sobre o plexo solar;
Turmalina Negra: afasta e desvia energias negativas;
Quartzo Rosa: relacionado ao chakra do coração, promove sucesso no amor;
Pirita: atrai prosperidade e riqueza. Pode ser usada como amuleto;
Água-Marinha: ajuda o usuário a conseguir expressar suas ideias com mais clareza;
Ágata de Fogo: estimula e ativa o chakra sacro, aguçando a sensualidade;
Ametista: reduz os níveis de ansiedade e afasta padrões egocêntricos;
Citrino: melhora a autoestima, energiza e dá vida.

Já encontrou qual é o seu objetivo? Então tome nota dos cristais que irá precisar e confira algumas formas práticas de introduzir o uso das gemas no seu cotidiano.

MEDITANDO

Para quem já tem o hábito da meditação, essa alternativa pode ser uma grande potencializadora. Comece escolhendo um cristal compatível com o seu principal objetivo. Tenha muito claro em sua mente que aqui você deseja buscar por clareza – entender seus objetivos e os passos que terá de dar.

Em seguida, sintonize-se na mesmo frequência do cristal escolhido. Vamos usar como exemplo alguém que deseja reduzir estados de ansiedade, e para isso escolheu a ametista. Esse cristal em particular, induz a um estado meditativo quando usado sobre o chakra frontal (localizado na testa). Atente-se sobre essa observação e concentre-se nessa particularidade quando estiver iniciando a meditação.

Com seu cristal, vá para um lugar tranquilo, onde não haja nenhuma interferência externa. Coloque-se em uma posição confortável e olhe para a sua pedra tempo suficiente para que, quando fechar os olhos, consiga enxerga-la com perfeição.

Relaxe física e mentalmente através da respiração, lentamente. Não tente bloquear pensamentos ou alterados, apenas os deixe passar e volte à concentração. Quando se sentir relaxado o suficiente, feche os olhos e imagine sua pedra novamente. Agora, sem pressa, conte de 1 a 7, de modo que ela irá crescer a cada número, e chegará ao tamanho de uma montanha quando terminar.

Quando a pedra estiver em seu tamanho final, imagine-se sobre ela. E agora você está livre para explorar toda a sua superfície. Caminhe sobre o cristal, olhe para todos os seus detalhes, cores, veja se existem passagens e outros caminhos a percorrer. Sintonize-se com a pedra, sinta a sua energia.

Assim que estiver satisfeito com a caminhada, volte ao ponto inicial da jornada e faça novamente a contagem, mas de 7 a 1. Dessa vez, a pedra estará retornando ao seu tamanho original a cada número.

Quando se sentir confortável, abra os olhos e volte ao seu estado de alerta. Se quiser, você pode anotar tudo o que vivenciou durante a meditação. Feito isso, utilize a pedra junto à você, pode ser dentro do bolso ou bolsa, em joias ou outro acessório. Com essa conexão, será possível estabelecer um constante lembrete dessa sintonização, ressoando para sua vida tal frequência.

SEMPRE COM VOCÊ

Provavelmente a forma mais utilizada, é possível usufruir dos benefícios dos cristais tendo-os sempre perto de você. Isso significa que você pode colocar uma pedra no bolso, dentro da bolsa ou ainda em acessórios.

Se quiser colocar a pedra dentro da bolsa, tome cuidado! Não vale deixa-la jogada em meio a cacarecos, moedas, chaves e sabe-se mais o que. Envolva o cristal e um tecido, preferencialmente natural (como o algodão ou a seda) e acomode-o cuidadosamente para que não se choque com outros objetos.

Estenda os cuidados com suas pedras ou cristais também na hora de se conectar à eles. De nada adianta apenas guardar em um lugar qualquer, mas não ter a intenção de estar ligado à essa energia.

Para conseguir essa conexão, separe alguns breves segundos do seu dia. Pegue a pedra escolhida na mão. Feche seus olhos e inspire. Enquanto inspira, imagine-se inalando aquilo que deseja. Por exemplo, se deseja ser menos ansioso, imagine-se respirando tranquilidade, paz, equilíbrio ou o que achar necessário.

Lembre-se sempre que a conexão do usuário com a gema nada mais é que intenção. A sua intenção com ela é a energia necessária para que o processo rumo ao seu objetivo tenha início.

COMO PEÇA DECORATIVA

Por fim, mas não menos útil, existem alternativas como a de usar cristais na decoração da casa ou mesmo em sua estação de trabalho – o que pode ser extremamente benéfico. Aqui novamente orienta-se lembrar constantemente da sua intenção sempre que olhar para os cristais. Só assim que o usuário pode se manter conectado a eles e, portanto, receber as energias desejadas. Isso ajudará você a manter o foco em suas metas e aprender a lidar com quaisquer diferenças e obstáculos.

Mas nada de sair espalhando pedras e cristais por aí, ok? Muitos exemplares num só lugar podem causar um conflito, impedindo a conexão. Utilize, no máximo, 3 gemas, cuidando para posiciona-las de acordo com seus objetivos.

Por exemplo, se for adicionar cristais em sua mesa de trabalho, pense na possibilidade de colocar uma Pirita sobre seus cartões de visita para atrair mais prosperidade. Se trabalha com processos criativos, que tal uma água-marinha entre você e o computador para te ajudar a exteriorizar a criatividade?

Se os cristais vão ficar em casa, não os coloque em locais bagunçados e evite coloca-los em cima ou muito próximos de TVs, geladeiras, caixas de som, e outros. Contato direto das gemas com eletrônicos as carrega negativamente e muito rápido.

COMO LIMPAR O SEU CRISTAL

Agora que já sabe como usar cristais, vai precisar mantê-los limpos e energizados antes de carrega-los com você. Para isso, comece com a limpeza física em água corrente (ou, preferencialmente, em uma fonte, mar, rio, chuva ou outra origem natural). Utilize uma escova de cerdas naturais e macias para escovar possíveis materiais incrustrados.

Feito isso, passe para a limpeza energética. Você pode coloca-los para tomar um banho de chuva, lavar em água corrente, mergulha-los em água com sal grosso, ou da maneira com achar mais compatível com você e sua pedra.

Com seu cristal limpo física e energeticamente, é hora de colocá-lo para receber as energias da natureza. Como é de se esperar, essa energia pode vir após um banho de sol, de lua, de chuva, ou outras formas de proximidade com os elementos. Aproxima-los do fogo, deixá-los em contato com a terra e outras formas também são aceitas – cabe a você conectar-se com a necessidade mais adequada."

http://www.wemystic.com.br/artigos/como-usar-cristais-no-dia-a-dia-3-formas-de-obter-seus-beneficios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...