Páginas


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O uso das pedras e cristais por civilizações antigas ...


"Em um cristal temos a clara evidência da existência de um princípio de vida formativa, e embora não possamos entender a vida de um cristal, ele não deixa de ser um ser vivo. — Nikola Tesla

Esta é uma citação da obra The Problem of Increasing Human Energy (“O Problema do Aumento da Energia Humana”), de Nikola Tesla escrito no ano de 1900.

Os cristais e as pedras têm sido utilizados há milhares de anos por possuírem poderes de cura, e muitas culturas antigas acreditavam nisto como sendo algo normal, um fato natural da vida.

Pedras e Chakras (clique para ampliar)

Atualmente, sabemos que todas as coisas no universo são formas de energia com a sua própria vibração – incluindo os cristais. Nikola Tesla declarou este conceito como a chave para a compreensão do universo e provou como certas formas de energia podem alterar a ressonância vibracional de outras formas de energia.

É por esse conceito que os cristais e as pedras são usadas ainda hoje para alinhar, curar e alterar a vibração das células corporais, dos chakras e dos corpos sutis em terapias alternativas.

Os antigos não tinham acesso à uma informação científica tão esclarecedora como temos hoje sobre o poder dos cristais. No entanto, essas pessoas pareciam instintivamente atraídas para as pedras, além de terem uma compreensão mais profunda de seus significados.

O uso popular das pedras e cristais em civilizações antigas:

Pedras preciosas e cristais eram utilizados há milênios para melhorar o equilíbrio emocional, físico e espiritual. Como nossos ancestrais sabiam disto nunca poderemos ter certeza absoluta, mas certamente essas culturas davam um aspecto importante a esses mineirais.

Cultura Romana: talismãs e amuletos de cristal eram típicos entre os romanos. Na maioria das vezes, eles eram considerados úteis na melhoria da saúde, atraindo coisas desejáveis e para fornecer proteção em batalhas.


Muito apreciada pelos faraós, a Lapis Lazuli simbolizava a água como elemento primordial da criação e era colocada com as múmias para substituir o coração e fazer a regeneração no outro mundo.

Antigos Egípcios: Um dos maiores defensores históricos de cristais de cura, os egípcios enterravam seus mortos com quartzo sobre a testa. Eles acreditavam que isso ajudava a orientar a pessoa de forma segura para a vida futura. Os faraós carregavam cilindros cheios de quartzo para equilibrar as energias do corpo.

Fortemente associado à Deusa Isis, a pedra Lapis Lazuli foi muito usada por senhoras da realeza – como Cleópatra – sobre os olhos, para promover a iluminação e a consciência.

Dançarinos vestiam rubis em seus umbigos para promover a energia sexual. Muitos usavam cristais sobre o coração para atrair o amor e possuíam uma coroa repleta de cristais para estimular a iluminação e o despertar do terceiro olho.

Cultura Chinesa: a medicina chinesa geralmente incorpora o uso de cristais – incluindo agulhas com a ponta de cristal, utilizados na acupuntura e outras sessões de cura. Estas tradições vêm de quase 5.000 anos de prática.


A ametista simboliza a mudança do estado de consciência normal para um estado meditativo.

Gregos Antigos: a pedra hematita era esmagada e esfregada sobre os corpos dos soldados antes da batalha com a ideia de que os fariam invencíveis. Curiosamente, a palavra cristal é derivada da palavra grega krustullos – que significa gelo – pois até 1.500, muitos acreditavam que os cristais de quartzo eram gelo eterno enviado dos céus.

Na mitologia grega, Ametista seria o nome de uma ninfa que, para ser protegida do assédio de Dionísio, foi transformada pela deusa da castidade Diana num cristal transparente. Dionísio então nada mais poderia fazer, a não ser mergulhá-la no vinho – de onde teria vindo sua coloração púrpura. Por isso, dizem que o nome dessa pedra tem origem do grego – a, “não” e methuskein, “intoxicar” – de acordo com a antiga crença de que esta pedra protegia seu dono da embriaguez e intoxicação.

Tradições Indianas: a medicina aiurvédica na Índia considera o cristal valioso para a metafísica e a cura de desequilíbrios emocionais. O uso de cristais de cura está documentado nas páginas do Vedas, que também faz referência à habilidades específicas de cada pedra. Como por exemplo a Safira, utilizada para trazer astúcia, clareza e equilíbrio mental; e o Jasper, usado para trazer harmonia, vitalidade sexual e equilíbrio no primeiro chakra.

Crenças Japonesas: utilizar os cristais e as pedras para a vidência é uma prática muito comum na cultura japonesa. Para os antigos japoneses, os cristais de quartzo são equivalentes ao coração de um dragão, e manifestam o seu poder e sabedoria.

Visão científica sobre os cristais de cura:

Não há atualmente nenhuma prova científica de que o cristal possua a energia de cura em si, mas existem conceitos de eletromagnetismo comprovados pelo físico James Clerk Maxwell, que juntamente com os vários avanços na teoria quântica nos dão evidências que os antigos sempre souberam. De acordo com essas teorias tudo vibra em determinada freqüência, e os cristais têm a capacidade de alterar as frequências de outros objetos ou corpos quando eles ocupam o mesmo espaço.

Dessa maneira, um cristal – que em suas próprias oscilações de freqüência – vibra dentro de um campo de energia por meio da lei física de ressonância, criando um campo vibracional maior, afetando o sistema nervoso e transmitindo informações para o cérebro. Em essência, essas vibrações de ligação podem harmonizar e estimular mudanças bioquímicas que afetam a saúde física de uma forma positiva, promovendo a cura."

(Texto de Stephanie Lucas | Traduzido e adaptado por Despertar Coletivo | Via: Quantum Stones)
Fonte:http://www.despertarcoletivo.com/o-uso-das-pedras-e-cristais-por-civilizacoes-antigas/

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Terapia com Cristais, O CRYSTAL HEALING...


"A aplicação de cristais pode expandir a consciência, facilitar o equilíbrio energético e abertura de chakras

Manter bons sentimentos e vigiar os pensamentos é o melhor meio para não ficarmos em sintonia de vibração com as faixas negativas. Estar ligado às faixas positivas e luminosas habitadas por espíritos evoluídos como os anjos, é a escolha mais acertada. Se a sua vida tem energia negativa, procure combinar de imediato a energia oposta de modo a equilibrar ambas as forças e neutralizar assim muitos problemas. A força da palavra, do pensamento e do gesto devidamente disciplinada, pode ajudar imenso.

Embora pareçam inanimados, os cristais são fontes de vida. Emitem energia de luz e de amor ao seu redor. Têm energia própria mas também são excelentes condutores. Por este motivo são utilizados em muitos dispositivos eletrónicos e relógios.
 Os cristais têm a particularidade fantástica de emitir energia por longos períodos de tempo e de multiplicar a intenção ou energia solicitada.

Apesar de milenar, a utilização destes Seres nas áreas de cura tem resultados magníficos. O trabalho é feito com o cristal, a energia universal e o poder do Verbo, ou seja, o poder da palavra falada e a intenção associada. Os cristais têm a capacidade de ampliar e conduzir a energia abrindo por isso os 4 corpos terrenos para novas realidades e patamares de consciência através de canais de luz.

A aplicação de cristais pode expandir a consciência, facilitar o equilíbrio energético e abertura de chakras, limpeza de aura, fortificação do campo mental e emocional, bem como libertação de bloqueios energéticos.

Cada pedra ou cristal tem uma cor e personalidade. Cada variedade é indicada para situações específicas. A sua utilização é poderosa quando utilizada em mandalas humanas. Os cristais captam, concentram e irradiam energia cristalina pura. A energia do reino mineral é dourada.

A meditação efetuada em conjunto com os cristais adequados para cada chakra tem um forte poder curativo. Existe um ou dois tipos de cristais destinados para trabalhar eficazmente cada um dos chakras.

As grelhas de cristais são organizadas com grupos de cristais específicos. Cada grelha de cristais é construída com uma intenção específica, ex: procura de um novo emprego, atrair para a vida algo que nos faz falta, cura energética, libertação de bloqueios, abertura de portais para outras vibrações de luz, comunicação angélica, e acesso ao Eu Superior.

As crianças Cristal apresentam uma habilidade especial para lidar com o reino dos cristais quer em situações de cura humana, quer na integração natural dos cristais no dia a dia; Na protecção de plantas e na criação de um campo positivo à sua volta, dando origem a plantas que duram mais e dão mais flores. No planeta existe uma história longa de interrelacionamento com os cristais e a sua aplicação nas tarefas mais básicas da vida diária, no desenvolvimento humano e na manutenção das forças dos 4 elementos.

A formação base do Ser humano está intimamente ligada com a geometria sagrada. Os cristais apresentam as mesmas formas presentes na geometria sagrada na sua constituição, e são assim veículos de acesso ao progresso espiritual e entendimento da origem do tudo o que existe.

O que está em baixo é como o que está em cima e vice versa.Os cristais surgem do centro da terra e encerram em si muitos dos mistérios e caminhos para os “céus” e outros planos divinos.

Os cristais podem ser utilizados com muito sucesso em terapias como a comunicação e abertura espiritual para o reino angélico,viagem astral consciente, equilíbrio no sistema energético, cromoterapia, banhos de limpeza energética, equilíbrio do Feng Shui, joalharia terapêutica, enraizamento, protecção, meditação, construção de mandalas, entre outras.

Podem ser utilizados nos quartos das crianças, em casa ou no infantário para estabelecer uma atmosfera de paz e energia subtil, que ajudará as crianças a dormir melhor e mais tranquilmente.

Podem ser energeticamente carregados pelos pais com intenções de paz e amor, de forma a que os filhos tenham boas relações na escola ou para fomentar o sucesso escolar.

A construção de mandalas é feita com base na organização de cristais sobre um símbolo de geometria sagrada, ou símbolo tradicional Tibetano com uma intenção associada. Uma vez formada a mandala, esta pode contribuir para que exista paz numa determinada área do mundo, numa mudança de carreira, na construção de um novo relacionamento, como complemento para cura de uma doença ou para atrair riqueza e abundância em todas as áreas da vida.

E para terminar deixo alguns exemplos de cristais e as suas mais comuns aplicações:

Ametista:
Excelente para facilitar estados meditativos. Calmante. Desenvolvimento da intuição.
Chakras associados: coroa.

Citrino:
Fomenta auto estima. Equilibra pensamentos de auto destruição. Atrai abundância.
Chakras associados: coroa e plexo solar.

Lápis Lazúli:
Foco mental. Amplia a intuição. Facilita a comunicação com o Eu Superior.
Chakras associados: 3ª visão e garganta.

Quartz Rosa:
Abre o chakra do coração. Fomenta energias de compaixão.
Chakra associado: coração.

Cristal de Quartz Branco:
Amplia todas as intenções e o trabalho dos outros cristais."


Isabel Leal
http://lifestyle.sapo.pt/astral/terapias/cristais/artigos/terapia-com-cristais-o-crystal-healing?artigo-completo=sim

CRISTAIS - A manifestação mais pura da Energia



"Utilize-os criativamente no seu ambiente
Os Cristais são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em absoluta simetria e, graças à sua estrutura perfeita, são capazes de elevar a frequência vibratória de quem se aproxima ou entra em contato com eles. Gregos, hindús, egípcios, povos indígenas e outras civilizações antigas já os utilizavam há milénios como adorno, objectos mágicos e instrumentos de cura e equilíbrio energético.

Uma boa oportunidade para quem deseja conhecer melhor os cristais é utiliza-los na harmonização de ambientes. Como são grandes condutores e amplificadores de energia, eles atuam de forma eficaz neutralizando as influências negativas e potencializando as positivas.

Os cristais de Quartzo incolor são os mais comuns e conhecidos e podem ser usados em qualquer situação, de preferência em forma de drusas, que são aglomerados em estado bruto, com várias pontas numa base comum. O Quartzo incolor vai estimular as esferas mais elevadas do nosso ser, para que estas possam, integrar-se e manifestar-se nas nossas vidas. Essas energias, quando bem utilizadas, refletem-se nos nossos pensamentos, sensações, palavras e ações diárias. Deve ser colocado no principal espaço de convivência da casa, para que as relações sempre se mantenham harmoniosas e equilibradas.

Já as pedras coloridas possuem características e campos de atuação bem definidos e podem ser colocados em locais específicos da casa, de acordo com as vibrações que se deseja despertar.

Quarto: A Ametista é ideal para os espaços de meditação e repouso. Aguça a intuição, relaxa e acalma a mente. A Ametista tem a capacidade de silenciar o turbilhão de pensamentos que nos inundam a consciência e, assim, permite-nos atingir níveis mais profundos de compreensão e de paz interior. É a pedra da espiritualidade. Para o quarto das crianças também podem ser usados o Quartzo Azul e a Água Marinha, que vão ajudar a acalmar o excesso de energia e favorecer um soninho tranquilo. Já o Quartzo Rosa fica ótimo próximo à cama do casal. A sua energia suave e amorosa ajuda a amenizar qualquer tipo de conflito, ressentimento ou mágoas. Traz equilíbrio emocional e harmoniza os corações e as relações, nutrindo-as com a energia do amor e da compreensão.

O Escritório, ou espaço de estudos: experimente usar o Citrino e a Pirita. O primeiro estimula as nossas capacidades mentais e traz concentração, segurança e poder pessoal. A Pirita, conhecida como a pedra que atrai riquezas e prosperidade, ajuda-nos a manter o foco nas nossas metas e objetivos e a encontrar o caminho da realização pessoal.

Cozinha, ou no local onde são feitas as refeições: aqui não pode faltar uma Calcita Laranja, que é um cristal muito estimulante e ajuda a absorver a energia vital dos alimentos.

Se o objetivo for bloquear e repelir energias negativas e densas, seja em casa ou no trabalho, nada como uma Turmalina Negra. Esta pedra é um grande escudo protetor e tem a capacidade de elevar a vibração de tudo o que estiver ao seu redor. Fica bem em qualquer lugar, mas uma sugestão é deixá-la logo atrás da porta de entrada, num cantinho.

Lidar com os cristais é fácil e prazeroso. O único cuidado que se deve ter é lavar-los regularmente em água corrente, para que mantenham o brilho e a vitalidade. Para energizá-los, basta coloca-los na terra, ou num vaso de plantas durante um ou dois dias, para poderem continuar a irradiar beleza e positividade ao seu redor!"

Por Flavia Penedo 
http://lifestyle.sapo.pt/astral/terapias/cristais/artigos/os-cristais-sao-a-manifestacao-mais-pura-da-energia

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Labradorita .. a pedra mágica portadora da Luz

    


Minha inspiração para postar sobre este maravilhoso cristal,
 veio de uma situação muito incrivel,  tipica de quem se interrelaciona com  o Universo das pedras mágicas dos fantasticos  seres cristalinos...

Fiz uma cirurgia recentemente e após tres dias do pós-operatorio,  necessários com repouso, tranquilidade, calma,
 acordei esta manha com uma sensação de impaciencia, um estado de angustia no peito e percebi energeticamente que estava captando algo negativo, muito denso e estranho...
Fiz uma conexão com meus guias, arcanjos e continuei  meu dia normalmente. 
Quando voltei ao meu quarto  me deparei com algo maravilhoso e incrivel...  sobre  minha bancada estava uma pedra de LABRADORITA.... e eu não a tinha colocado ali, MAS ELA ESTAVA LÁ.
Fiquei imensamente feliz E  GRATA e imediatamente senti a intuição de que era para utiliza-la como pingente, como também sou artesã, imediatamente preparei para mim um pingente simples e coloquei no meu pescoço.... 
A limpeza energetica foi imediata, senti-me harmonizada, em paz, muito leve e muito, muito, muito agradecida a este ser cristalino que veio em meu auxilio...
Propriedades da LABRADORITA:

Segundo o livro A Biblia dos Cristais, a labradorita é uma pedra extremamente mística e protetora. 
Aumenta a consciência e nos ajuda a conectar com as energias universais, é uma portadora da luz.

Repele energias indesejáveis da aura e previne perdas energeticas, forma uma barreira contra as energias negativas, é pedra de conhecimentos esotericos, alinha os corpos fisico e eterico, eleva a consciencia, fixa energias espirituais no corpo fisico, nos dá força e perseverança prepara o corpo e a alma para o processo de mudanças e ascenção.

A labradorita trata problemas nos olhos combate gripes, alivia tensão menstrual regula o metabolismo, fortalece o sistema imunológico.
 Devido ao seu alto teor de cálcio, as doenças dos ossos também são atenuadas e curadas com maior rapidez , de acordo com várias pesquisas este cristal é um mineral de proteção contra espíritos obsessores e magia negra..
"A Labradorita é considerada uma pedra mágica que possui propriedades protetoras poderosas e ajuda a seu usuário a encontrar seu verdadeiro caminho na vida. Acredita-se “trazer luz” ao desconhecido. Além disso, a labradorita tem a capacidade de trazer para fora o lado positivo das pessoas e acalmar mentes hiperativas trazendo a paz para seu usuário. "

sejamos felizes
Mariangela Barreto

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...