Páginas


sexta-feira, 22 de março de 2019

Quartzo: o mestre dos cristais


"Kristallos, a magia da luz condensada


O cristal de quartzo era considerado pelos antigos como água solidificada ou gelo. Registros históricos demonstram que era utilizado por inúmeros povos, em diversas épocas, para processos de cura, para obter proteção e em rituais de magia.

Denominado pelos gregos de “Kristallos”, o cristal é a própria luz condensada. Possibilitando que a luz branca o atravesse e se decomponha em todas as cores, atua reequilibrando e suprindo o organismo com os elementos que necessita, sendo uma das formações mais completas para uso terapêutico por trabalhar em todos os níveis do ser. 
Um poderoso aliado

O cristal de quartzo é considerado um dos mais potentes amplificadores de energia conhecidos. Essa característica lhe confere inúmeras propriedades no que diz respeito aos usos possíveis: ele absorve, armazena, irradia, regula e ativa e desbloqueia essa energia.

Dessa forma, ajuda a descristalizar energia condensadas ou bloqueadas, permitindo que essa energia possa fluir livremente.

Quando colocado junto a outra pedra, o quartzo amplia as propriedades desta.

Pela sua propriedade de armazenar informações, como um computador natural, é considerado uma biblioteca espiritual à nossa disposição.

Esse cristal é, também, o receptor mais eficiente para programação.

Um generoso doador
O quartzo é um dos mais poderosos agentes de cura, sendo utilizado para amenizar e regular qualquer tipo de problema. A energia do cristal de quartzo proporciona clareza, harmonia, equilíbrio.

É uma pedra que se conecta fortemente a energias de sabedoria, intuição, levando a energia ao seu estado mais perfeito. Estimula fortemente as forças intuitivas e espirituais, ligando-nos às forças cósmicas do Universo, sintonizando-nos com o nosso propósito espiritual. 

Quando usado durante a prática de meditação, o cristal de quartzo elimina distrações, proporciona clareza, harmonia, ajuda na concentração e desbloqueia a memória. Intensifica as capacidade psíquicas e nos sintoniza com o nosso propósito espiritual.

Pelas suas características e propriedades, o quartzo transparente pode ser considerado o cristal dos cristais, como se fosse a materialização de todas as luzes, cores e energias dos demais cristais. Quando precisamos de algum cristal e não o temos, podemos lançar mão do quartzo para a prática que iremos realizar.

Uma mentalização para suas energias fluírem como águas serenas

Em função de suas inúmeras funcionalidades, podemos usar essa pedra para muitas práticas. Nesta postagem vamos usar o quartzo para uma mentalização destinada à limpeza energética, pois a pedra ajuda a dissolver energias condensadas ou bloqueadas liberando-as para que possam fluir livremente, e assim dificultar a aproximação de ondas energéticas tóxicas externas que possam nos prejudicar.

Você irá precisar de um quartzo, não importa o tamanho, nem o formato. O importante é lembrar-se sempre que, antes e depois de usar um cristal para as práticas de mentalizações, é necessário promover a limpeza energética da pedra.
Escolha um momento em que possa ficar sem ser interrompido por alguns instantes, acomode-se de uma forma confortável seja sentado ou deitado. Segure o cristal contra o seu peito e procure relaxar.

O quartzo era considerado pelos antigos como água petrificada, por isso acreditavam que ele tinha um grande poder de purificação semelhante às cristalinas águas das fontes puras. Mentalize, então, que do cristal em suas mãos um fluxo de águas cristalinas penetra em seu ser e circula por todo o seu corpo, limpando, purificando, dissolvendo as incrustações de energia estagnada que representam antigas mágoas, ressentimentos renitentes. Perceba que, ao se desprenderem, esses nódulos energéticos, os fatos e as pessoas relacionadas às situações que geraram esses bloqueios também são libertadas e todo o sofrimento é dissolvido pela ação e força dessa corrente de luminosa água. Perceba que sua disposição vai mudando, você sente-se mais leve, livre renovado.

Na maioria das vezes que sentimos alguma indisposição ou nos sentimos desanimados, a causa pode estar em um desses bloqueios internos que, se não forem cuidados, irão cada vez mais trazer pessoas e situações danosas. Uma forma de ir eliminando esses nós de energia que ficam presos é realizar uma prática como esta. Portanto, sempre que achar que precisa dar uma limpadinha interior, segure seu cristal de quartzo e pratique esta mentalização.

Um grande e iluminado abraço, onde a luz interior possa nos tornar unos com a energia maior, trazendo paz e harmonia para todos."

José Batista de Carvalho
https://leaqui.com/2019/03/22/quartzo-o-mestre-dos-cristais/#like-18161

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...