Páginas


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Reiki e a terceira idade...


..."Rei significa universal e refere-se a essência energética cósmica que permeia todas as coisas. Ki significa energia vital que circunda todos os organismos vivos. Portanto, Reiki é a energia vital universal utilizada para a Cura Natural de tudo que tem vida.
Essa energia é disponível para todos, sem limites, e é a base do ser.

O Reiki torna acessível tal energia, colocando em sintonia a própria energia universal, é essa "Energia da Vida", que quando aplicada, vitaliza o sistema orgânico e nos faz entrar em um estado de profundo relaxamento.

Esta energia irradia sensações de bem estar, nos elevando a um estado de harmonia, ajudando o organismo a restabelecer seu funcionamento, ativando glândulas, revitalizando o sistema nervoso, reativando o sistema imunológico com uma técnica científica, baseada na física quântica, de equilíbrio energético, utilizando a impostação das mãos.

Essa técnica fortalece a capacidade natural do corpo de curar a si mesmo.
 Além de harmonizar as funções psicofísicas estimulando os mecanismos de purificação dos canais energéticos (os nadis). Desta forma, possibilita abundante fluxo de energia mais sutil (prana), refinando a mente e os sentidos para o transe meditativo.

O método utilizado é através da colocação das mãos nas regiões das sete glândulas do corpo humano, que são os centros energéticos por onde tudo é captado. A energia vital universal é trazida para essas regiões revitalizando todos os setores do corpo humano que são coordenados por essas regiões, conseqüentemente trataremos das doenças respectivas. 

Os idosos apresentam diversos sintomas físicos ocasionados pelo envelhecimento, como: hipertensão arterial (PA), diabetes (glicose), gastrite, tireoidismo (principalmente hipotireoidismo), problemas reumatológicos (artrites, artroses...) problemas dermatológicos, depressão, insônia, entre outros.
Através das sessões de Reiki percebe-se uma melhora neste quadro.

As pessoas descrevem que sentem  um melhor fluxo de energia no corpo e alívio do stress, controle da pressão arterial, da glicose, melhora das dores, maior disposição, no período de tratamento.
A prática já conquista adeptos em todo o país, visto os inúmeros benefícios proporcionados aos efeitos colaterais da terceira idade.

Dentre os benefícios que o Reiki pode trazer é que atua diretamente nas causas e não só nos sintomas, alinha chakras, favorece o equilíbrio físico, mental, emocional, energético e espiritual, atua no sistema endócrino, imunológico, sistema nervoso central e outros. Elimina e previne estresse, ansiedade e a depressão, sintomas que também podem ser percebido nessa faixa etária.

Outro aspecto importante é que a prática do Reiki permite que indivíduo se 'auto-aplique'. O que pode ser vantajoso, visto que permite aos idosos uma maior autonomia, além de aliviar rapidamente os sintomas de determinadas doenças. É importante que o idoso também tenha um acompanhamento médico, a fim de potencializar o processo de cura."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...