Páginas


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sintonia positiva, foco e intenção...


Todos queremos  paz e harmonia, uma vida com melhor qualidade, mas não está mesmo fácil manter o  equilibrio emocional  no nosso dia a dia. Basta sair de casa para sentir o nivel de pressão que precisamos encarar a começar pelo  transito. Esteja você no seu carro, no onibus, metrô ou bicicleta, não importa, mesmo o pedestre, todos precisam de grande auto controle  para não entrar na corrente do baixo astral e da agressividade explosiva.

 O mais intrigante, é que existem pessoas que mesmo quando aparentemente não tem do que reclamar e muito teriam de agradecer,criam sofrimento para propria vida, arrumam encrenca pelos outros, dos outros, de alguem ou alguma coisa. Assimilam os desacertos dos personagens das novelas, dos problemas que soube da vida do vizinho, da colega, do pais  e sofrem com tudo, vivem doentes.

Fazemos parte de uma sociedade que sabemos estar desequilibrada em muitos sentidos, mas somos nós, cada um individualmente que compomos a sociedade, por isto mesmo precisamos aprender a nos autoconhecer, refletir, nos defender mentalmente das conexões negativas, precisamos aprender a distanciarmo-nos das situações para  não nos envolver na  onda da massa descontrolada. Precisamos aprender a  não nos identificarmos facilmente  com as coisas que acontecem, aprender a refletir, raciocinar, observar, meditar, estamos no mundo,  somos seres individuais e singulares, o mundo e as coisas do mundo são outras coisas. Por isto cada qual em seu lugar. 

Apesar de estarmos no espaço comum a todos,cada um é responsavel por sua propria criação mental, cada um sente a realidade a sua maneira, somos multi-minis-universos criadores...

Isto acontece a partir do foco do interesse de cada um, de onde se põe a atenção, a intenção. A partir do tipo de "alimento" que damos á nossa mente, atraves dos pensamentos que deliberadamente pensamos, das  leituras que fazemos, dos filmes que vemos,dos nossos interesses, a partir de outras sensações e impressões e do  material coletado na nossa formação, assim nossa realidade será construida.

Tudo isto que assimilamos, que focamos  passará a fazer parte do nosso mundo mental, emocional, e consequentemente se materializará no nosso sentir, será nossa realidade. Não se pode plantar cacto e colher rosa.A televisão tem na maioria do tempos  uma baixa qualidade de programas  que empobrece o senso comum, com conteudos cheios de violencia, morte, maldade, banalização do sexo e da vida então que tipo de energia e sintonia podera acontecer com quem está exposto durante todos os dias por tantas horas a este tipo de conexão? o medo torna-se o ingrediente principal para facilmente dominar as mentes indefesas, tornando as pessoas presas faceis de manipular e induzir...

Alguém duvida  que no nosso mundo maravilhoso não existira o bom, o belo, a inocencia, a harmonia, a paz? Poucos valorizam e veem estas coisas tão belas, porque para enxergá-las é preciso fazer conexão, sintonizar com a beleza. Sabemos no entanto que neste mundo tridimensional sempre existirão pessoas que não terão acesso a este nivel  de realidade e leveza da vida, porque estão com o foco completamente distorcido e são dependentes  das toxinas  do sofrimento lançadas pela midia e pelas crenças  que contaminam as almas.

No entanto temos capacidade de escolher, de agir e podemos  com inteligencia, vontade e intenção  conectarmo-nos com a harmonia que existe em nosso interior e ser mais feliz. Aquele que quiser mudar sua realidade fisica tera que começar com a mudança dos padrões mentais, de pensamentos, é possivel!

seja feliz


Mariangela Barreto
Terapeuta holistica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...